Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Liga Joinvilense de Futebol ...
 
3 de março de 2011. | N° 1057 - AN - INTERVALO | EDENILSON LEANDRO
MUDANÇA NA PRIMEIRONA. audemars piguet replica watches
O arbitral da Primeirona do futebol de Joinville ocorre no dia 11.
Se depender de votação que os clubes fizeram durante reunião ontem à noite, o principal campeonato da cidade terá novo sistema de disputa.
Seis clubes (Serrana, Pirabeiraba, América, Garuva, Minerasil e Veterana) aprovaram a fórmula, segundo a qual, as dez equipes jogarão em turno e returno e oito se classificarão para os cruzamentos.
Até 2010, a primeira fase definia os quatro semifinalistas.
Juventus, Tupy, Estrela e Red Horse foram contra a nova fórmula.
Uma mudança desnecessária, porque nada acrescenta à competição em termos práticos.
A primeira contribuição da recém-criada associação dos clubes fica devendo.
....................................................................
O América foi rápido no gatilho e recrutou o goleiro Daniel Schumacher para a temporada do futebol joinvilense. Havia grande curiosidade sobre o destino de Daniel após a desativação da Sercos, camisa que defendeu desde 2004. O América disputa a Copa Norte, a partir do dia 13, e monta grupo para tentar sair de uma fila de 13 anos sem título na Primeirona.
....................................................
Dois quartetos.
Dois campeonatos da Liga Joinvilense de Futebol já têm data para começar, ambos nas categorias de base: o juvenil será aberto no dia 27, com quatro times: Caxias, Tamandaré, Irineu e JEC; e o sub-12 em 2 de abril, também com quatro; Tamandaré, São Paulo, Irineu/Palmeirinhas e 25 de Agosto.
Como se vê, uma procura pequena pelas categorias de base, mas longe de ser uma novidade. E os clubes da Primeirona e da Segundona continuam se escondendo destas competições.
..................................................................
A Liga Joinvilense de Futebol (LJF) amanheceu de luto nesta quinta (03/03/11).
Na madrugada, morreu Affonso Sauerbeck, o Formiga, presidente da entidade entre 1970 e 1975.
Afonso tinha 81 anos e está sendo velado em uma das capelas do cemitério municipal. O sepultamento está marcado para as 10 horas desta sexta.
O jornalista Roberto Dias Borba, em seu blog, descreve Affonso como uma pessoa franca, simples e honesta no trato com a vida pessoal e com as coisas do futebol joinvilense no período em que o dirigiu. Borba também lembra que Affonso foi atacante do Estrela da Vila Baumer e dirigente do clube antes de chegar à presidência da LJF, sucedendo a José Elias Giuliari.
Enfim, alguém que deu importante parcela de contribuição na destacada trajetória do futebol joinvilense.
Postado por edenilson_leandro, às 16:04
...............................................................................
Clubes criam mais uma fase para a Primeirona.
2 de março de 2011 | Categorias: 1
Em votação na noite desta quarta-feira, os dez clubes que integram a Primeirona da Liga Joinvilense de Futebol (LJF) alteraram o sistema de disputa do principal campeonato da cidade.
Em post anterior, este blogueiro alertou para o encontro e a sugestão de mexer no regulamento que vinha sendo usado.
Na reunião, a proposta de a competição ganhar a figura das quartas de final foi aprovada por 6 a 4. Juventus, Tupy, Estrela da Praia e Red Horse foram contrários à proposta, mas vencidos.
Garuva, Minerasil, Veterana, Pirabeiraba, América e Serrana garantiram a mudança.
Agora, a proposta será levada à Liga Joinvilense de Futebol, que visivelmente começa a perder força.
No campeonato previsto para começar em maio, os dez clubes vão se enfrentar em turno e returno e apenas dois cairão fora. Os oito primeiros vão fazer cruzamentos para daí saírem os semifinalistas.
Até o ano passado, os dez se enfrentavam em turno e returno para apontar os quatro melhores, que disputavam as semifinais.
De prático, esta é a primeira contribuição da recém-criada associação dos clubes da Primeirona do futebol de Joinville.
E repito a opinião que emiti no post anterior sobre este assunto: mexeram onde não precisava mexer, criaram um apêndice desnecessário na Primeirona. Imaginem: dez equipes tidas como o suprassumo do futebol de Joinville disputando oito vagas. Que emocionante.
Mas pessoas adultas assim decidiram.
Postado por edenilson_leandro, às 22:17
................................................................
Querem transformar a Primeirona em um Frankstein.
2 de março de 2011 | Categorias: 1
Na noite desta quarta tem reunião da associação dos clubes da Primeirona do futebol joinvilense, um grupo que está dando os primeiros passos no sentido da melhor organização das equipes.
Por causa desta reunião, o arbitral da Primeirona já sofreu adiamento. É que a associação quer propor um novo sistema de disputa para a Primeirona e precisa desta reunião para aprová-lo.
O que me surpreende é o novo regulamento que a associação quer dar a uma competição que, a meu ver, vem correndo redondinha – talvez não 100%, mas perto disso.
Sugere a associação que a Primeirona tenha mais uma fase: quartas de final. Funcionaria assim: os dez clubes se enfrentam em turno e returno, como já ocorre. Mas em vez de definirem-se os quatro melhores para as semifinais, classificariam-se os oito melhores para fazerem mais quatro cruzamentos e daí saírem os semifinalistas.
Os dois que não se classificarem entre os oito serão os rebaixados.
E eu que achava que o futebol amador de Joinville não tinha mais como regredir desde que se trocaram os corrimões de madeira pelos alambrados.
Gente, que preciosismo, que atraso inchar um sistema de disputa dessa maneira. Quanta repetição de jogos. A Primeirona, a caminhar desta maneira, está para descer alguns degraus.
Imagino que os donos da ideia estão falando em aumentar o nível, as emoções etc.
Na prática, não vejo um único benefício à Primeirona esta sopa de letrinhas que imaginam para o campeonato.
Na verdade, vejo o principal campeonato de Joinville regredindo e se comparando aos torneios em que se formam chaves de quatro para classificar três times. Tem graça isso?
No afã de querer mostrar serviço, a associação começa botando os pés pelas mãos ao tentar fazer dno sistema de disputa um Frankstein, com todos os seus remendos, numa discussão feita a toque de caixa.
Quando se imagina que um dia a Primeirona possa avançar para um sistema de pontos corridos, ou para um sistema que premie com o título geral aquele que vencer turno e returno, aparece uma colcha de retalhos como esta, em que dez equipes passam quatro/cinco meses se enfrentando para que oito avancem de fase.
Não dá para entender estas discussões que, no fundo, parecem premiar a mediocridade em vez do desempenho de ponta.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 03/03/2011
Fonte: LPD/AN
ANUNCIO