Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
01/05/2024
 
..................................................
29/04/2024
 
..................................................
02/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Pomerode - Fesporte discute com dirigentes esportivos ..
 
Pomerode - Na manhã desta sexta-feira (3), Pomerode sediou o último dos quatro encontros com dirigentes esportivos que discutiram e deliberaram, desde terça-feira, sugestões para melhorar a estrutura esportiva de Santa Catarina e os eventos organizados pela Fesporte.

Pomerode, integrante da região Leste-Norte, se juntou aos outros encontros que começaram terça-feira, dia 30, pelo município de São Ludgero (regional Sul), passando por Seara (Oeste), quarta, dia 1º, e Herval d’Oeste (Centro Oeste), quinta, dia 2.

Os encontros foram organizados pela Fesporte, Conselho Estadual de Esportes (CED) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. Em Pomerode, entre as autoridades, estiveram presentes Rolf Nicolodelli, prefeito municipal; Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte; e Alexandre Monguillot, presidente do Conselho Estadual do Esporte.

Marcelo Kowalski avaliou os encontros como bem sucedidos, pois, segundo ele, deram a oportunidade dos municípios serem ouvidos. “As propostas apresentadas nestes encontros nortearão nossas ações esportivas. Nossa proposta é que mais reuniões desse porte possam ser feitas, até para podermos avaliar nossas ações esportivas”.

Várias propostas surgidas



Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski (com microfone) disse que as propostas apresentadas auxiliarão nas ações esportivas da Fesporte (Foto: Antonio Prado)

Durante o encontro várias propostas foram sugeridas para melhorar o esporte catarinense. Foi proposto que a Secretaria de Educação esteja mais presente nas ações esportivas do Estado e que se busque soluções para melhorar o omega replica watches uk trabalho de base nos municípios. Foi defendido também que se tenham regras mais claras quanto à distribuição de recursos entre as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e as prefeituras durante os eventos esportivos e que neste processo haja melhor alinhamento entre as SDRs e prefeituras para que recursos financeiros esportivos sejam realmente destinados ao seu fim.

Também foi defendida a ideia de se reduzir os dias de realização do tênis de mesa, que atualmente é de 5 dias; respeitar os horários limites dos jogos noturnos; apresentação de documento de identificação e atestado de matrícula nos eventos escolares; nos Jogos Escolares e Parajesc que todas as SDRs sejam obrigadas a participar do cerimonial de abertura.

Foi defendido também que as propostas apresentadas nos encontros não sejam resumidas em um documento esquecido em uma gaveta; que se estreite a relação entre as direções das escolas que servem de alojamentos com as delegações esportivas e organizadores dos eventos esportivos e também que se crie um programa único de revelação de talentos esportivos.

Sugestões serão sistematizadas em formulários

Como ocorreu nos encontros anteriores, os participantes também expuseram suas sugestões em formulários específicos para que os organizadores possam sistematizar as propostas para ver a viabilidade de serem implantadas pela Fesporte e também discorreram, no documento, sobre a estrutura esportiva do município que estavam representando. Segundo os organizadores, com as informações se criará um inventário da situação atual das estruturas esportivas municipais, o que vai facilitar um futuro trabalho de qualificação em todas as regiões.



Alexandre Monguillot, presidente do Conselho Estadual do Esporte participa das discussões com os dirigentes esportivos (Foto: Antonio Prado)

Na parte da tarde os dirigentes participaram do congresso técnico da etapa Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) para o sorteio das chaves do futsal, futebol, vôlei, handebol, basquete, bocha e bolão 23. A etapa Leste-Norte dos Jasc será em Pomerode de 17 a 22 de outubro envolvendo 27 municípios. O campeão o vice de cada modalidade estarão classificados à etapa estadual dos Jasc, que será de 15 a 25 de novembro, em Itajaí.

Sobre a realização dos encontros com rolex replica watches uk dirigentes da quatro regiões esportivas, atendidas pela Fesporte, os participantes teceram diversas opiniões. Eis algumas delas:

Veja as opiniões de alguns participantes

Hélcio Liebl, presidente da Fundação Municipal de Esportes de São Bento do Sul

“Estes encontros foram positivos, pois deram a chance para os municípios trazerem suas ideias. Muitas coisas acontecem quando estamos na nossa base que precisam ser compartilhadas com outros municípios. Achei muito louvável essa iniciativa, pois as ideias aqui apresentadas têm o propósito de melhorar o esporte catarinense”.

Luiz Schlindhein, secretário de Esportes de Guabiruba

“Essas reuniões servem para aproximar os municípios da Fesporte. Às vezes ficamos sabendo das ações pelo site da Fesporte e essa reunião nos dá a oportunidade de discutir nossas realidades pessoalmente e ficar realmente por dentro do que realmente está acontecendo”.

José Carvalho Júnior, diretor técnico da Fundação de Esportes de Canoinhas

“É sempre bom ter um momento de discussão para pormos nossas ideias e sugestões em prática. Isso é democratização de espaço até para podermos entrar em consenso sobre nossas atividades esportivas. Isso é positivo principalmente para os municípios pequenos”.

Alexandre Gessner, secretário de Esporte e Turismo e Lazer de Benedito Novo

“Esses encontros são muitos bons, pois permitem que o Estado saiba os que os municípios estão fazendo e pensam sobre o esporte de Santa Catarina. Estas reuniões permitem que todos estejam inteirados sobre a coletividade e nos permitem deliberar ações baseadas na realidade de cada município”.

Célio Schlingmann, presidente da Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer de Pomerode

“Fóruns como esses são importantes para aproximar a Fesporte das fundações esportivas municipais. Para se discutir que não adianta melhorar o esporte tecnicamente se não se dá condições estruturais para a realização das competições”.

Fernando Kreling, presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej)

Esta ação é importante, pois abre espaço para a discussão que valoriza os municípios, pequenos ou grandes para expor suas particularidades e suas dificuldades”.

Mais Informações:

Antonio Prado

(48) 9696-3045








Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 03/10/2014
Fonte:
ANUNCIO