Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
01/05/2024
 
..................................................
29/04/2024
 
..................................................
02/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Moleque Bom de Bola ...
 
Meninas do Colégio Rogacionista, de Criciúma, precisaram dos pênaltis para derrotar a EEB Lourdes Lago, de Chapecó, e ficar com a taça

Mas a conquista não foi fácil. As duas equipes criaram boas oportunidades durante o tempo regulamentar, mas o placar não saiu do zero. A decisão ficou mesmo para os pênaltis, e quem se deu melhor foi o time de Criciúma, que marcou quatro gols contra dois do adversário.

Marcelo Justi, técnico das garotas, considerou que o título é resultado de muito trabalho. “É sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido. O jogo foi apertado e difícil e de certa forma foi uma revanche, pois perdemos de Chapecó nos Jesc 12-14 anos”, avaliou o professor, parabenizando o belo trabalho feito pela equipe adversária, que no futsal, foi campeã brasileira escolar em Londrina há um mês, título que no ano anterior foi das meninas de Criciúma.

Para o técnico do time de Chapecó, Amauri Jordan, o segundo lugar foi, de certa forma, uma surpresa, uma vez que o time treina exclusivamente futsal. “Estar aqui é uma vitória. É a primeira vez que chegamos à final estadual da competição. Estamos felizes com este segundo lugar, porque fizemos uma campanha muito boa na fase estadual: foram cinco vitórias, o empate na final e a derrota nos pênaltis”, ressaltou o professor.

Avaliações positivas

A fase estadual do Moleque Bom de Bola foi elogiada pelos realizadores do evento. Ademar José da Silva, representante da Fesporte e coordenador da 23ª edição, destacou que este foi um dos melhores jogos escolares dos últimos anos tanto pelo cuidado na organização quanto pela qualidade dos jogos. “Foram jogos bonitos e bastante disputados”.

Fase estadual

As disputas da fase estadual começaram na última quinta-feira (9) e contaram com a participação de 20 equipes – 10 masculinas e 10 femininas. Eram cerca de 440 alunos-atletas representando Biguaçu, Florianópolis, Tubarão, Guaramirim, Joinville, Fraiburgo, Anita Garibaldi, Quilombo, Itapiranga, Camboriú, Criciúma, Rio Fortuna, Timbé do Sul, Papanduva, Guaramirim, Capinzal e Chapecó.

Somente neste ano, o Moleque Bom de Bola mobilizou 886 equipes em Santa Catarina – 56.808 estudantes de 895 escolas – 520 estaduais, 309 municipais e 66 particulares – de 268 cidades (90,8% do estado) e 1,5 mil professores.

Campeões estaduais do Moleque Bom de Bola 2014

Masculino

1º lugar – Centro Educacional Recriarte, de Camboriú

2º lugar – Colégio Incentivo, de Biguaçu

3º lugar – Colégio Catarinense, de Florianópolis

4º lugar – Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga

Feminino

1º lugar – Colégio Rogacionista, de Criciúma

2º lugar – Escola de Educação Básica Lourdes Lago, de Chapecó

3º lugar – Escola de Educação Básica Ivone Terezinha Garcia, de Camboriú

4º lugar – Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga

Colaborou:

Carolina Spricigo


48 3025 6595


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 16/10/2014
Fonte: LPD -Fesporte
ANUNCIO