Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
17/04/2024
 
..................................................
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Delfim pede licença na FCF ...
 
Passelivre
07 de outubro de 2015
patek philippe replica watches
O blumenauense Ericsson Luef vai comandar a Federação Catarinense de Futebol (FCF) por 30 dias. Ele é um dos quatro vice-presidentes da entidade e vai assumir o comando durante a licença de Delfim de Pádua Peixoto Filho. O atual mandatário protocolou nesta quarta-feira na CBF o pedido de licença, que passa a vigorar na sexta-feira, quando passará a caneta para Luef.
Delfim, que é o primeiro na sucessão da CBF, deixará a federação por conta do regulamento da entidade nacional, que não permite que um dirigente acumule dois cargos similares por mais de 180 dias. Procurado pelo blog, Luef, que foi dirigente e um dos fundadores do Metropolitano, se mostrou precavido e preferiu não se manifestar sobre o que fará à frente da FCF até que seja oficialmente empossado. A cerimônia ocorrerá sexta-feira.
................
André Podiacki
andre.podiacki@diario.com.br

A partir de sexta-feira, 9 de outubro, Delfim Pádua Peixoto Filho estará fora da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O cartola pediu uma licença da FCF para não perder o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Primeiro na sucessão da CBF, em caso de renúncia do presidente Marco Polo Del Nero, o catarinense corria o risco de perder um dos cargos se ficasse mais de 180 dias nas duas funções.
Segundo o regulamento da CBF não se pode acumular dois cargos similares por mais de 180 dias. Por isso, Delfim preferiu se licenciar da Federação para manter os dois cargos.
— Ele teria que se licenciar de um dos dois cargos. O Marco Polo fez isso durante três anos quando era vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Não é uma novidade em âmbito de CBF — explicou o diretor jurídico da FCF, Rodrigo Capela.

Delfim Pádua Peixoto Filho aproveitará esses dias também para descansar.

— Estou viajando demais, estou um pouco cansado. Mas não vou me afastar por completo. Não estarei na presidência da FCF, porém vou acompanhar de perto tudo. Vou descansar por uns quatro dias e volto — disse Delfim.

Com a licença de Delfim da Federação, Ericsson Luef — um dos quatro vice-presidentes — fica no comando da FCF nos próximo 30 dias.

— Ele (Delfim) tomou posse na Federação no dia 12 de abril e na CBF dia 16. Assim ele completa 180 dias no dia 12 de outubro, mas como é feriado corria o risco de no dia 13, acumulando os dois cargos, de ele perder um deles. Assim, ele optou pela licença da Federação pelo prazo de 30 dias. Em caso de licença o presidente escolhe um dos vices para assumir e ele escolheu o vice da região de Blumenau, Ericsson Luef — finalizou Capela.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 07/10/2015
Fonte: LPD-DC
ANUNCIO