Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Uma lamentável perda ...
 
29/04/2016 - Uma lamentável perda
Arquivo / JP
Na manhã de segunda-feira, 25 de abril, Pomerode recebeu uma triste notícia. Sido Konell, uma das ilustres figuras do esporte pomerodense, faleceu aos 70 anos de idade. Presente no Punhobol e no Futsal, Sido deixou um grande legado para seus amigos e familiares. Durante seus mais de 50 anos no esporte, Sido jogou por equipes como o Floresta e Botafogo, mas foi no Punhobol que deixou sua marca.
No ano de 1980, por meio dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Sido conheceu o Punhobol, esporte que, até então, não era praticado no município. Logo, juntamente com o presidente da Comissão Municipal de Esportes da época, trouxeram a modalidade para o município. Em 1987, sob o comando de Sido, Pomerode conquistou a primeira medalha na modalidade, de bronze. E, em 1988, conquistaram medalha de ouro nos Jogos Abertos.
Além do Punhobol, o ex-técnico também foi jogador por muitos anos, mas, por motivos de saúde, optou por permanecer apenas no Punhobol.
Egon Henrique Kerscher, atual coordenador do Punhobol em Pomerode, comenta sobre esta grande perda no esporte pomerodense. "Não cheguei a trabalhar com ele, o conheci quando joguei em São Bento do Sul. A Maristela, minha esposa, treinou quando ele ainda era técnico. O Sido sempre foi um cara que ajudou todos, de todas as formas que podia. Ele foi a nascente do Punhobol em Pomerode, sem ele não teríamos nada disso. Foi a peça fundamental para tudo que conquistamos. Só temos a agradecer por todo o esforço e os anos dedicados ao esporte. A mesma paixão que ele tinha, tentamos aplicar aqui. Me espelho muito nele. Em nome de toda a equipe de Punhobol, desejamos os pêsames à família. Ele deixou um legado que lutaremos todos os dias para manter".
Toda a equipe do Jornal de Pomerode lamenta a perda deste grande ícone do esporte de nossa cidade, que, após tantos anos dedicados ao Punhobol, deixou um grande legado a todos, sendo um exemplo de atleta, treinador e, principalmente, pessoa.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 29/04/2016
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO