Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Atlético Pomerodense - campeão invicto no Interligas ...
 

20/05/2016 - Atlético Pomerodense conquista o Interligas 2016
JP
Uma partida emocionante. Assim podemos descrever a decisão do Interligas 2016. O grande público que marcou presença no Estádio Arthur Kraemer, no último domingo, 15 de maio, acompanhou uma partida disputada, do primeiro minuto de jogo até o apito final, dado pelo árbitro Célio Amorim, da CBF. Com o empate na primeira partida, apenas a vitória interessava as equipes, que poderiam comemorar o título caso vencessem por qualquer placar no tempo normal. E, aos 44 do primeiro tempo, com gol de Thiago, o Unidos esteve perto de colocar as mãos na taça. Mesmo atrás no placar, o Atlético seguia buscando a vitória, explorando boas jogadas pelo lado direito do campo. E, aos 39 do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para o título da equipe de Indaial, o Azulão fez jus à sua campanha invicta na competição. Com cruzamento de Alagoas, Vinícius marcou o gol de empate, desestabilizando a equipe do Unidos. E, quatro minutos depois, Marcão recebeu boa bola pela esquerda, cruzando para Alagoas, que, em belo chute, marcou o gol da virada do Atlético. Mas, ainda havia alguns minutos de partida, e mesmo perdendo, o Unidos buscava o empate, tentando levar o jogo para a prorrogação. Com gritos de "campeão" da torcida do Atlético, no último lance de jogo, aos 49 minutos, Alex, do Unidos, fez o segundo da equipe de Indaial, colocando fogo no jogo.
Com o resultado do tempo regulamentar, a partida seguiu para a prorrogação, onde o Atlético tinha a vantagem do empate, por sua campanha na competição. Para a equipe de Pomerode, uma prorrogação nunca durou tanto tempo, mas os jogadores souberam administrar o empate, mantendo um equilíbrio de jogo. No fim do segundo tempo da prorrogação, o Atlético ainda teve a oportunidade de marcar o gol da vitória, mas Éder salvou o Unidos, que comemorou a defesa como se fosse um gol.
Após uma partida emocionante, Célio Amorim deu o apito final e o Atlético Pomerodense sagrou-se campeão do Interligas 2016, garantindo vaga para o Campeonato Estadual de Não-Profissionais.
Ao fim do jogo, ocorreram as premiações da competição. Representando o Unidos, o goleiro Éder levou o título de goleiro menos vazado da competição. E, para complementar o título de campeão, Vinícius conquistou o troféu de artilheiro da competição.
Luis Carlos Koch, presidente da Liga Blumenauense de Futebol, entidade organizadora da competição, marcou presença na final, e, após o jogo, em entrevista ao Jornal de Pomerode, comentou sobre a partida e sobre a experiência de estar à frente do campeonato, nesta edição. "Com muita alegria, nós tivemos a disposição de fazer, novamente, o Interligas Vale do Itajaí. Tivemos grandes jogos, chegamos a uma grande final, com muita civilidade e muito espírito esportivo. Todos que compareceram puderam acompanhar uma grande partida, que, por merecimento, sagrou o Atlético Pomerodense campeão da competição. Agora, se for de interesse da equipe, participará do Campeonato Estadual de Não-Profissionais, que, em princípio, ocorre em Joinville, no mês de novembro. Mas ainda serão feitas reuniões para definir os detalhes".
Elton Belz, técnico do Azulão, exaltou a evolução da equipe na competição, que resultou no título. "Na minha análise, vejo que o título foi mais que merecido, em função da campanha que fizemos na competição. Não começamos muito bem, fomos mal nos amistosos que fizemos antes do campeonato, mas fomos crescendo gradativamente. De forma espetacular, os jogadores se encontraram dentro de campo, criando grande entrosamento. No fim, fomos campeões de forma invicta. E, agora, teremos o desafio do Estadual. Vamos ver o que a diretoria vai decidir. É a primeira vez que o clube irá participar, não temos toda a experiência, mas será um grande desafio".
Comandando a equipe do Unidos, Xexa destaca a força de seu time, que, mesmo com o resultado, fez uma grande campanha na competição, sagrando-se vice-campeão. "Foi uma partida equilibrada. As equipes foram muito bem dentro de campo. O Atlético tinha a vantagem, por conta da campanha que fizeram. Mas nós valorizamos muito o título. Estivemos à frente no placar durante boa parte do jogo. Infelizmente, eles fizeram dois gols em poucos minutos, o que desnorteou nossa equipe. Ainda conseguimos buscar o empate e levamos o jogo para a prorrogação, mas, por conta do desgaste da partida, não conseguimos buscar o resultado. Fizemos uma boa campanha e temos que dar os méritos ao Atlético. Todos estão de parabéns".
Juninho, capitão do Atlético Pomerodense, comenta que o título foi merecido e ainda revela que sente-se muito feliz por levantar a taça de campeão, após 10 anos de clube. "Foi uma partida tensa. Saímos atrás, mas, com a força do nosso elenco, conseguimos ir atrás do resultado. Merecíamos este título por conta da campanha que fizemos. Seria um desmérito muito grande se não
tivéssemos conquistado a taça, por conta de toda a nossa trajetória na competição. O Unidos está de parabéns, brigaram de igual para igual e fizeram este título ser ainda mais importante para nós. O jogo é feito de detalhes, conseguimos empatar e segurar o placar. Nesses 10 anos de clube, é a primeira vez que levanto uma taça, estou muito feliz. Agora é rumo ao estadual".
..................
Atlético Pomerodense é o campeão do Interligas
16 Maio 2016 - 16:53:49
Atlético Pomerodense conquistou em casa, no último domingo, o desejado título do Campeonato Interligas 2016
Giovani Viergutz/TN
Dois gols. Mais do que o resultado de uma partida de futebol, esse número mostra que a união de um time em campo faz toda a diferença. O Atlético Pomerodense é a prova disso. O time pretendia um empate nos 45 minutos para então estender o jogo para a prorrogação na qual também precisava do mesmo resultado. O Unidos tinha a missão de vencer para levar o título a Indaial. Em jogo estava ele, o troféu de campeão, que permaneceu lá na sala da comissão técnica durante o tempo do jogo. Era o objeto mais cobiçado desde o começo do campeonato em março. E para conquistá-lo foi um sufoco.
Antes de o juiz Célio Amorim dar o apito inicial da decisão, a torcida que lotou a arquibancada do Estádio Arthur Krämer, palpitava sobre um possível resultado. Confiante na vitória do time da casa, um torcedor até “previu” uma goleada. “O Atlético vai ganhar de 3 a 0 hoje”, disse. O placar ficou longe disso, mas a união, e a esperança da torcida resplandeceu nos jogadores, que não desistiram e conseguiram.
O Atlético Pomerodense é o campeão invicto do Campeonato Interligas. Com 100% de aproveitamento, o time de Testo Rega venceu após um jogo de emoções. Aos 44min do primeiro tempo, Thiaguinho de cabeça botou a bola no fundo da rede e deixou os visitantes em vantagem. Na volta do intervalo, com o sistema 4-3-3, o azulão foi pra cima em busca do resultado. Quando tudo parecia perdido, Vinicius e Alagoas, os garotos de ouro, mudaram a situação. Primeiro foi Vinicius que recebeu um cruzamento de Alagoas aos 39 minutos e deixou tudo igual. Cerca de quatro minutos depois aos 43min, foi a vez de Alagoas que aproveitou uma falha da defesa e cravou o segundo do azulão, 2 a 1. A torcida e toda a comissão técnica do Atlético foram à loucura. Alagoas tirou a camisa e correu para a torcida que comemorava. O juiz o penalizou com o cartão amarelo e o jogo seguia para os instantes finais quando, aos 49 minutos, Alex recebeu uma bola rebatida na área chutou e empatou tudo de novo, 2 a 2. O resultado confirmava a prorrogação que terminou em 0 a 0 e o Atlético, enfim comemorou o título.

Uma campanha invicta

O Atlético venceu o Interligas sem perder uma partida durante todas as fases da competição. Começou com o pé direito no dia 13 de março quando goleou o Floresta, em 3 a 0, na casa do verdão. Dalí pra frente a equipe foi montando sua campanha. Foram seis vitórias, apenas um empate e 25 gols. Alagoas, autor do gol do título comentou a vitória. “Nosso time foi guerreiro, não desprezando o Unidos, foi um baita adversário que chegou à final. Mas nosso time ganhou porque a gente tem grupo, a gente ama o Atlético. Em 2010 eu também fiz o gol do título e hoje graças a Deus novamente. É muito emocionante e muito bom fazer parte da família Atlético Pomerodense”.
Com 10 anos de Clube, Juninho, o capitão do time, também comentou a vitória. “O Atlético merecia ganhar por tudo o que fez ao longo do campeonato. Não seria legal perder um título, depois do que a gente fez ao longo dessas partidas, mostrando o empenho dos atletas e toda a diretoria. O Unidos está de parabéns. Mas não abaixamos a cabeça e fomos até o final para buscar o resultado. Foi um jogo sofrido igual aquele contra o Floresta em 2010. A vitória é muito importante para o Atlético”.
Sorridente, o treinador Elton Belz comemorou a vitória e enalteceu a atuação dos jogadores. “Foi digno de uma final. Um título mais que merecido pela campanha que o Atlético fez desde os amistosos e durante o campeonato, chegamos aqui invictos. No segundo tempo tivemos que abrir um pouco, então deixamos o sistema 4-4-2 e partimos para o 4-3-3. Avançamos mais com a entrada do Alagoas o que fez que a equipe criasse mais na parte ofensiva buscando o resultado, e deu certo”.
O diretor de futebol Marcio Kreutzfeldt, destacou que a equipe foi renovada e comemorou e vitória. “A alegria de ser campeão é muito grande. Nosso último título foi em 2010. Ano passado já tínhamos montado uma equipe para levantar esse caneco, mas por detalhes, não conseguimos. Nesse ano montados um excelente grupo, renovamos e fizemos contratações pontuais. Nosso elenco era enxuto, mas de bastante qualidade. Foi um sufoco mas está todo mundo de parabéns”.
O Atlético garantiu vaga no estadual de amadores que acontece em Novembro. No site do Jornal Testo Notícias, você pode assistir a reportagem em vídeo da final do Interligas.
................
16 de maio de 2016 em destaque, Não Profissional Adulto, NOTÍCIAS.
Atlético Pomerodense conquista a Copa Interligas Vale do Itajaí
Aconteceu no último domingo (15) no Estádio Arthur Kraemer, em Pomerode, a decisão da Copa Interligas Vale do Itajaí de Futebol Não Profissional entre Atlético Pomerodense e Unidos, de Indaial. Após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, e o empate sem gols na prorrogação, o Atlético Pomerodense ficou com o título. Ericsson Luef, Juninho, Luis Carlos Koch -Liga Blumenauense de Futebol. O Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Ericsson Henrique Luef e o Presidente da Liga Blumenauense de Futebol, Luis Carlos Koch, que organizou a competição juntamente com as Ligas Vale Norte e Pomerodense, participaram da cerimônia de premiação e entregaram a taça ao capitão do Atlético Juninho. A Federação Catarinense de Futebol parabeniza o Atlético Pomerodense pelo título e as Ligas envolvidas pela organização de mais um evento federado no calendário das competições não profissionais em Santa Catarina. Share "Atlético Pomerodense conquista a Copa Interligas Vale do Itajaí" via - See more at: http://www.fcf.com.br/atletico-pomerodense-conquista-a-copa-interligas-vale-do-itajai/#sthash.vK0aGGAJ.dpuf
..............
Atlético Pomerodense é o campeão do Interligas.
16 Maio 2016 - 16:53:49
Giovani Viergutz/TN
O Atlético Pomerodense sagrou-se campeão do Interligas 2016 após segurar o Unidos de Indaial no estádio Arthur Kraemer. Após um empate em 1 a 1 em Indaial as equipes se reencontraram na decisão da competição na tarde deste domingo em Pomerode. A torcida que compareceu em peso para acompanhar o azulão não se arrependeu, foi uma partida cheia de emoções para os dois lados, digna de final de competição. A partida iniciou com as equipes se estudando, várias foram as chances de gol, mas somente aos 44 do primeiro tempo o placar foi aberto. Thiaguinho cabeceou no canto e abriu o placar para o Unidos. Precisando do resultado o atlético foi pra cima e aos 39 do segundo tempo Vinícios empatou para o atlético após cruzamento de Alagoas. Aos 43 do segundo tempo após falha da defesa, a bola sobra para Alagoas que marca o 2º gol do Atlético e vai comemorar junto da sua torcida. Mas ainda tinha muito jogo aos 49 do segundo tempo, no apagar das luzes, numa bola rebatida na entrada da área, sobra para Alex que chuta no canto e empata a partida para o Unidos. Com o empate a partida foi para prorrogação, já com as equipes cansadas, o placar manteve-se inalterado. O empate garantiu o título da 2º copa Interligas ao Atlético Pomerodense de forma invicta. O atlético garantiu vaga no Estadual de Amadores que será disputado em novembro.
.........
Neste domingo, 15 de maio de 2016, aconteceu a partida final, válida pela 2a. edição do Campeonato Interligas Vale do Itajaí, entre Atlético Pomerodense e Unidos de Indaial disputada no Estádio Heinrich Arthur Krämer em Testo Rega
(campo da Porcelana Schmidt).
No final da 1a. etapa o Unidos fez 1x0. No final da etapa decisiva, o Atlético empatou (1x1) e ainda fez 2 a 1. Nos acréscimos, o Unidos empatou, 2 a 2.
Como o jogo de ida havia empatado, 1 a 1, foi necessária a prorrogação, para apontar um campeão. Com novo empate, 0x0, e como detentor da melhor campanha, o Clube Atlético Pomerodense conquistou de forma invicta e inédita, o título do Campeonato Interligas Vale do Itajaí, promovido e organizado pela LBF - Liga Blumenauense de Futebol, LPD - Liga Pomerodense de Desportos e LVND - Liga Vale Norte de Desportos (Ibirama) e supervisionado pela FCF - Federação Catarinense de Futebol. Com esta conquista, o Atlético garantiu vaga na fase final do Campeonato Estadual de Amadores a ser promovido pela FCF no mês de novembro vindouro, juntamente com os campeões da Copa Norte, Copa Oeste, Copa Sul e Copa Interligas (grande Florianópolis).
Parabéns, ao filiado da LPD, Atlético Pomerodense pela histórica conquista.
A arbitragem foi a seguinte:
Arbitro Célio Amorim – ESP-CBF
Assist. 1 Eli Alves – CBF
Assist. 2 Tanara Spezia – CBF
4o árbitro George Kielwagen – FCF
Delegado Ademar Ramthum
Ericson Lueft, Vice Presidente representou a FCF no cerimonial de premiação.
Artilheiros - AA. Unidos de Indaial
Thiago Fernando Blank, camisa 11, aos 43 min, 1º tempo. (1x0)
Alex Santos, camisa 18, aos 50 min, 2º tempo. (2x2)
Artilheiros - Atlético Pomerodense
Vinicius Evandro Julianetti , camisa 11, aos 39 min, 2º tempo. (1x1)
José Ayslan Carlos Monteiro (Alagoas), camisa 9, aos 43 min, 2º tempo. (2x1)


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 20/05/2016
Fonte: LPD
ANUNCIO