Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Vera Cruz apresenta goleiro Eder ...
 
Futebol
Defendendo as redes do Vera Cruz
24 Junho 2016 - 16:24:10 - JP

Éder Ramos Ribeiro é o novo goleiro do Vera Cruz para o Campeonato da LPD.

Uma das contratações do Vera Cruz para o retorno do Campeonato da LPD, é o goleiro Éder, que, recentemente, defendeu o Unidos, vice-campeão do Interligas 2016. Com uma bagagem de respeito no esporte, o atleta chega à equipe com grande responsabilidade em defender as cores do Cruzmaltino. “Minha história começou aos 13 anos, no futsal. Com o passar dos anos, acabei migrando para o futebol de campo. Fiz parte da categoria de base do extinto Guabira, da cidade de São Paulo. Me profissionalizei no Juventus, de Jaraguá do Sul, em 2000, onde fiquei por seis meses e fui negociado com o Braga, de Portugal. Lá, permaneci dois anos, até que retornei ao Brasil e disputei o Campeonato Paranaense pelo Prudentópolis. Pouco tempo após, fui para o futebol capixaba. Joguei três anos pelo CTE Colatina, onde fui campeão da segunda divisão e, no ano seguinte, vice-campeão da Primeira Divisão Profissional”.
Após alguns anos no futebol profissional, Éder resolveu migrar para o amador, onde soma conquistas e aprendizados. “Logo depois da quebra de contrato, resolvi parar e migrar para o Futebol Amador. Em Jaraguá do Sul, joguei pelo Vitória do Rio da Luz, onde fui campeão da Liga Jaraguaense, campeão da Copa Norte e campeão da Liga Pomerode. Por conta do meu futebol, após um tempo, defendi a camisa do Água Verde, em Pomerode. E, em 2011, além de ser eleito o melhor goleiro, tive a alegria de ser campeão da Liga. Também vesti a camisa do Atlético Pomerodense, onde, infelizmente, não consegui ajudar com um título, mas foi um clube no qual tive grande aprendizado, principalmente na parte de organização extracampo”.
Recentemente, Éder defendeu a camisa do Unidos, de Indaial, que foi comandado por Xexa, no Interligas. Na competição, o atleta levantou a taça de vice-campeão e melhor goleiro. “Tive a alegria de ser vice campeão do Interligas deste ano. Foi um momento muito especial, principalmente por ser escolhido o melhor goleiro do campeonato”.
Agora, o jogador chega ao Vera Cruz, também comandado por Xexa, no Campeonato da LPD. “Terei o privilégio de vestir a camisa do Vera Cruz, clube que sempre me recebeu muito bem, mesmo como adversário. É um time que sempre admirei. As negociações começaram quando Xexa aceitou comandar a equipe. Como tínhamos trabalhado juntos no Unidos, não pensei duas vezes em aceitar o convite. Sei da capacidade que ele tem. É um técnico que trabalha muito bem com seus jogadores. Estou pronto para o campeonato e venho com a mesma vontade de sempre: vencer. Tem tudo para dar certo”.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 04/07/2016
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO