Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Troféu Valcides Pedrini - Homenagem Póstuma ...
 
HOMENAGEM
Esse ano o campeonato amador do município escolheu o nome de Valcides Pedrini, mais conhecido como “Cide” para ser homenageado. Falecido em dezembro/2015, teve uma brilhante história. No futebol, foi jogador, treinador, presidente, mentor, torcedor e patrocinador do Floresta. Protagonista de diversas vitórias, construções, títulos e alegrias ao clube. Sempre participou ativamente das disputas e das agendas dos jogos, comparecendo assiduamente com sua cadeira de praia, radinho de pilha e guarda-chuva se necessário.
Nos negócios empreendeu diversas atividades, Best Replica Watches e humildemente teve sucesso em todas. Com seu jeito simples, não ficou sequer um dia sem acordar cedo e trabalhar. Com sua bermuda “meia canela” tratava todos igualmente, e auxiliava desde as tarefas mais simples como endireitar pregos, até complexas equações negociais de cunho administrativo.
Socialmente, sempre esteve rodeado de amigos, de todos os cantos e clãs dessa cidade. Participava ativamente de rodas de carteado, bocha, futebol, igreja, escola e grupo de casais. Anualmente organizava sua famosa feijoada no morro azul, onde facilmente se reuniam mais de uma centena de pessoas.
Sempre disposto a auxiliar a comunidade e as pessoas. Mesmo que de semblante carregado, jamais titubeava em ajudar, mesmo àqueles que não mereciam. Disposto a pacientemente passar suas experiências e ensinamentos, fazendo questão de transportar histórias e frases ditas por seu pai.
Conciliava suas inúmeras atividades com uma intensa presença familiar. A todo tempo queria todos pertinho. Dizia: “minha casa só tem tramela”, sugerindo que familiares e amigos íntimos entrassem e saíssem como bem entendessem. Várias eram as cadeiras que se exprimiam à mesa e compartilhavam das frequentes refeições, que eram de sua especialidade, preparadas com cuidado e temperos impossíveis de se imitar. Em passeios, fazia questão que todos se amontoassem no mesmo carro para aproveitarem junto à viagem.
Honrado, honesto, corajoso e de um grande caráter. Vamos sentir falta de sua sabedoria, amizade e amor pela vida. Tinha o poder de animar e reunir as pessoas. Não suportava ficar sozinho. Pomerode deve absoluta gratidão por aqui ter passado, por ser alguém que deixou sua marca, feitos e histórias, várias sem sequer ter aparecido ou contado.
Há inúmeras razões para sentir saudade. Dia a dia é necessário mais força para superar sua ausência. Porém, hoje sua torcida certamente é forte e presente. E esteja onde estiver o seu sorriso estará sempre vivo em nossa memória, e estará sempre guardado em nossos corações.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 25/08/2016
Fonte: LPD
ANUNCIO