Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
16/05/2024
 
..................................................
15/05/2024
 
..................................................
04/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Troféu Marcio Marcelino - Homenagem Póstuma ...
 
Faleceu hoje, 8 de setembro de 2016, Márcio Marcelino, conhecido nos meios esportivos como Neném.
Idade: 43 anos
Cônjuge: Sra. Mailis
Filhos(as): Bruna Júlia
Deixa: Demais familiares e amigos
Data e
horário do
falecimento:
08/09 às 09h45min
Local de falecimento: Hospital e Maternidade Rio do Testo
Data e Horário da Cerimônia de Despedida:
09/09 às 11:00 horas
Local do Velório: Capela São Ludgero
Local de Cremação: Crematório São José
Dados Biográficos:
O Sr. Marcio é mais conhecido como Neném.
* Funerária Kreitlow
......
JP
Geral
O legado de um amante do esporte.
08 Setembro 2016 - 17:12:35
Na quinta-feira, 08 de setembro, Pomerode perdeu um de seus grandes ícones do futebol. Márcio Marcelino, o Neném, lutou bravamente contra um câncer, mas não resistiu a doença.
Geralmente, o sonho de todo menino é ser jogador de futebol. Com Márcio Marcelino, mais conhecido como Neném, não foi diferente. O esporte esteve presente desde cedo em sua vida e, segundo ele, em recente entrevista concedida ao JP, qualquer objeto redondo servia para suas brincadeiras. “A paixão começou quando eu era apenas uma criança, estava sempre brincando. Onde tinha alguma coisa redonda eu estava chutando”.
Na oportunidade, Neném comentou sobre sua história no futebol. “Nas equipes que passei, tive a oportunidade de viajar bastante, conhecer pessoas, lugares e, graças a Deus, me destaquei bastante pela região”.
Natural de Rio do Sul, o jogador veio para Pomerode no final dos anos 1990 e, por acaso, acabou fazendo parte da equipe do Floresta, time que lhe acolheu em todos os momentos. “Em uma partida pela Copa RBS, quando jogava pelo Avaí de Lontras, em 1999, vim enfrentar o Floresta. Na época, o Itamar Schülle foi chamado para jogar aqui e foi questionado se não existia mais algum jogador que pudesse vir. Nessa jogada, acabei vindo para o Floresta e gostei muito da recepção deles. Vim como meia direita, mas minha posição original era lateral. Certo dia, em uma partida, o Cesar Paulista e o Osmair comentaram sobre minha posição ‘original’, a qual voltei a exercer e me destaquei bastante. No ano de 2000, vim morar para cá, com apoio do falecido Cide, junto de minha noiva. Peguei gosto pela cidade e aqui criei minhas raízes”.
Em Pomerode, Neném jogou pelo Água Verde, onde foi campeão e pelo Caramuru, onde foi vice-campeão da Copa Pomerode. Também teve passagens pelo Vera Cruz e Botafogo, onde disputou a Copa Kaiser e o Municipal de Futebol.
No ano passado, no Municipal de Futsal, Neném passou mal e descobriu um câncer. Desde lá, lutou bravamente pela vida. Em todos os momentos, quando questionado, exaltava sua vontade de viver. No retorno do Campeonato da LPD, esteve presente nas primeiras partidas, atuando como técnico do Botafogo. Mas por conta de seu estado de saúde, não pode continuar comandando a equipe.
Na final do campeonato, no Estádio Hermann Weege, em meio à torcida que tanto lhe admira, recebeu uma homenagem, onde amigos, familiares e parceiros de campo se reuniram para fazer uma foto, que registrou o carinho que todos sentem por Neném.
E nesta quinta-feira, 08 de setembro, após uma árdua luta contra o câncer, maior que qualquer disputa de bola, jogo de corpo ou bola travada, Neném faleceu, aos 43 anos de idade. Mas desta história, fica o legado de um grande homem, pai, amigo e jogador, que marcou as vidas de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Toda a equipe do Jornal de Pomerode lamenta a perda deste grande nome do esporte pomerodense.
............
Futebol
Uma batalha a ser vencida
27 Julho 2016 13:58:16 - JP
Conheça um pouco da história de Márcio Marcelino, Neném, atual técnico do Botafogo, que marcou as equipes em que atuou
Geralmente o sonho de todo menino é ser jogador de futebol. Com Neném não foi diferente. O esporte esteve presente desde cedo em sua vida e, segundo ele, qualquer objeto redondo servia para suas brincadeiras. “A paixão começou quando eu era apenas uma criança, estava sempre brincando. Se tinha alguma coisa redonda eu estava chutando. Apesar de nunca ter jogado como profissional no campo, joguei futsal por equipes como a Metisa, passei seis meses jogando em Peritiba. Mas sempre tive vontade de ser profissional, como todo moleque. Tive a oportunidade, com 15 anos, de ir para o Atlético Paranaense, mas meu pai não deixou. Por conta desse histórico, acabei não estudando, pois ganhava dinheiro jogando futsal”.
Neném conta que conheceu diversos lugares do estado, se destacando por onde passou. “Nas equipes que passei, tive a oportunidade de viajar bastante, conhecer pessoas, lugares e, graças a Deus, me destaquei bastante pela região”. Ele também comenta que, por acaso, acabou chegando ao Floresta. “Sou natural de Rio do Sul e vim para Pomerode em 1999. Em uma partida pela Copa RBS, quando jogava pelo Avaí de Lontras, vim para cá para enfrentar o Floresta. Na época, o Itamar Schülle foi chamado para vir jogar aqui e foi questionado se não existia mais algum jogador que pudesse vir. Nessa jogada, acabei vindo para o Floresta e gostei muito da recepção deles. Jogava como meia direita, mas minha posição original era lateral e, certo dia, em uma partida, o Cesar Paulista e o Osmair comentaram que minha posição era lateral, a qual voltei a exercer e me destaquei bastante. No ano de 2000 vim morar para cá, com apoio do falecido Cide, junto de minha noiva. Peguei gosto pela cidade e estou aqui até hoje”, completa.
Atualmente técnico do Botafogo no Campeonato da LPD, Neném passou por várias equipes pomerodenses e deixou história em todas elas. “Joguei pelo Água Verde, onde fui campeão, joguei também pelo Caramuru, onde fui vice-campeão da Copa Pomerode. Também tive passagem pelo Vera Cruz e o Botafogo, onde disputei a Copa Kaiser e o Municipal de Futebol. Graças a Deus fiz bons amigos onde passei, sempre fui muito bem-vindo”.
Hoje, aos 43 anos, Neném vive outro grande desafio em sua vida. Mas acredita que sua vivência no esporte lhe dará forças para vencer o câncer. “Como treinador eu pude comparecer em apenas uma partida pelo Botafogo, por conta da minha doença. Pelo respeito que o pessoal tem por mim, estou muito feliz. Joguei campeonatos que me fizeram conhecer meio mundo. Conheci basicamente o estado todo. Eu percebi que posso contar com muita gente, principalmente ao ver o número de pessoas que virão à minha feijoada. Assim, vi que, por onde passei, fiz bons amigos, que posso contar sempre. Esse apoio me ajudou e segue me ajudando nesse grande desafio da minha vida. Deixo o convite para todos que queiram comparecer. Agradeço, pois isso me ajudará muito. Todos serão bem vindos”, finaliza.
A Feijoada Beneficente do Neném acontece neste sábado, na Associação da Prefeitura, a partir das 11h.
...............



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 08/09/2016
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO