Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
01/05/2024
 
..................................................
29/04/2024
 
..................................................
02/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Homenagem ao Carlinhos Pinho ...
 
Uma lenda do futebol pomerodense

06 Fevereiro 2017 1
O futebol sempre foi a paixão de José Carlos Pinho, que nutria desde criança o sonho de ser jogador de futebol
Equipe TN
Natural de Indaial, quando foi morar em Blumenau com a família, residindo ao lado da Sociedade Desportiva Vasto Verde realizou o sonho de infância, frequentando a Escolinha de Futebol do Clube.
Carlinhos, como é conhecido no esporte, frequentou o clube dos 12 aos 16 anos, quando ao participar das festividades de familiares em Pomerode foi convidado a integrar a equipe do Caramuru Esporte Clube no Testo Alto, no qual permaneceu até os 18 anos quando foi servir o Exército. Retornou aos campos onde passou 2 anos competindo pela Portuguesa Santista em Santos e Juventus de Jaraguá do Sul, quando foi compor a equipe da Associação Esportiva Floresta, onde fez história no esporte. Foram 20 anos defendendo o Clube Floresta. Na posição de centroavante marcou 150 gols nas duas décadas. Quatro títulos conquistados pela Liga Blumenauense de Futebol - LBF e pela Liga Pomerodense de Desportos. Carlinhos também defendeu a Porcelanas Schmidt nas competições promovido pelo Sindicato, conquistando o vice – campeonato de empresas no Paraná.
Como esportista, conquistou o carinho dos torcedores e a posição dos três melhores artilheiros do Floresta. Quando deixou os gramados, aceitou o desafio de comandar a equipe de futebol, cargo que ocupou por um ano. A paixão pelo futebol lhe rendeu grandes amizades que são mantidas até hoje e lembranças que estão eternizadas em sua memória. “Fiz grandes amigos ao longo de minha jornada no futebol, que guardo com muito carinho, muitos deles jogadores que eu admirava quando não jogava no Clube Floresta e que depois passei a ter como meu colega de trabalho”, declara Carlinhos, que relata que até hoje é reconhecido pelos torcedores. “É um carinho e respeito pelo meu trabalho que me deixa muito gratificado”. O ex – jogador também lamenta as perdas de colegas, o Pavão e recentemente Guido Belz. “Foram perdas de amigos que me marcaram muito”. Carlinhos também jogou pelo Clube Esportivo Recreativo e Cultural Vasco da Gama e pela Associação Vera Cruz Esporte Clube.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 07/02/2017
Fonte: LPD - TN
ANUNCIO