Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Amazonas de Timbó na Copa Pomerode ...
 
Amazonas disputará o Regional da LPD
13 Fevereiro 2017 14:31:14
BY PILO
Amazonas-disputará-o-Regional-da-LPD-2017.jpg
Foto: BY PILOPOMERODE – O tradicional Campeonato Regional da LPD- Copa Pomerode de Futebol já conhece os seus participantes e também definiu o sistema e tabela de jogos.
O Congresso Técnico, realizado ainda em dezembro de 2016, confirmou a participação de sete clubes, destaque para a presença do Amazonas, de Timbó (foto/2016), que disputará pela primeira vez o forte e difícil certame da LPD.
A rodada de estreia será realizada no primeiro fim de semana de março. No dia 4, sábado, será disputado jogo único, entre Floresta e Vera Cruz, no Estádio Hermann Weege (Centro). Já no domingo, dia 5 de março, a rodada será complementada.
No Estádio Arthur Kraemer (Testo Rega), o Atlético Pomerodense recebe o Água Verde. E em Rio dos Cedros, no Estádio Ferdinando Lenzi, o Flamengo enfrenta o Vitória, de Jaraguá do Sul. A folga da rodada pertence ao Amazonas. O campeonato tem seu término previsto para o dia 4 de junho.
Em comum acordo, os times de Pomerode e Rio dos Cedros poderão ter oito jogadores inscritos fora de suas cidades. Já as agremiações de Timbó e Jaraguá do Sul, poderão ter quatro jogadores nessa condição.
O restante do elenco, nos dois casos, deverá ter domicílio eleitoral em seu respectivo município registrado até o dia 9 de novembro de 2016.

Sistema
A fórmula de disputa vai seguir conforme anos anteriores. Na 1ª fase, os times jogarão todos contra todos, com a folga de uma equipe por rodada. Os quatro melhores colocados se classificam às semifinais, cujos confrontos serão definidos em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), em partidas de ida e volta. Os dois melhores farão as finais, também em ida e volta. O time que possuir a melhor campanha na 1ª fase, leva vantagem de jogar o segundo confronto em casa. Caso haja dois resultados iguais, sem saldo de gols, haverá prorrogação, na qual o time de melhor campanha também tem a vantagem do empate.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 24/02/2017
Fonte: LPD-Pilo
ANUNCIO