Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Norte de SC - Futebol amador ...
 
Futebol: Cruz de Malta fica perto de virada histórica, mas é vice-campeão da Copa Norte.

Posted By: Lucas Pavinon: maio 07, 2017In: Amador, Futebol

Depois de perder para o América por 4 a 1, em casa, o Cruz de Malta precisava de pelo menos três gols de vantagem para forçar as penalidades na final da Copa Norte de Futebol Amador, disputada neste domingo (7), no Estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. A equipe lutou e esteve muito perto de protagonizar uma virada histórica, após fazer 2 a 0 no primeiro tempo. Mas viu o rival virar o placar para 4 a 3, adiando o sonho da conquista inédita para os jaraguaenses na competição.

O jogo

Precisando reverter a goleada sofrida na partida de ida, o cruzmaltino partiu com tudo para o ataque na etapa inicial e ficou próximo do milagre ao marcar duas vezes. Primeiro, com gol contra de Marcelo, aos 4 minutos, e depois com Kelvin, aos 36. Logo depois, o time teve a chance de fazer o terceiro, mas teve uma cobrança de pênalti desperdiçada. O erro custou caro, aos 44, depois de Lima – maior artilheiro da história do JEC -, descontar para os joinvilenses.
No segundo tempo, o ex-jogador profissional voltou a marcar e deu o empate para os donos da casa, aos 7. Já aos 33, Kelvin também deixou o segundo dele e renovou as esperanças do Cruz, em busca da taça. Porém, Lima em tarde inspirada, balançou as redes em mais duas oportunidades, aos 36 e 42, decretando a virada e vitória do América por 4 a 3. “Montamos uma proposta de jogo de não querer ser surpreendido pelo América logo no começo e fomos para cima deles. Fizemos 2 a 0, tivemos chances para fazer mais e não convertemos no primeiro tempo. Já no segundo, nos atiramos, marcamos o terceiro, mas estávamos expostos e levamos os gols. Valeu a luta, determinação de todo mundo e mostramos que poderíamos ter revertido qualquer placar. O problema foi o primeiro jogo que tomamos 4 a 1 e ficou difícil de buscarmos a virada fora de casa”, disse o goleiro Rodrigão.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 10/05/2017
Fonte: LPD/AV
ANUNCIO