Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
16/05/2024
 
..................................................
15/05/2024
 
..................................................
04/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Futebol Feminino Catarinense ...
 
13 de julho de 2017, NOTÍCIAS

Catarinense Feminino 2017 terá cinco equipes.

O Campeonato Catarinense Feminino 2017 foi definido na tarde desta 5ª feira(13), na reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O Catarinense Feminino 2017 terá cinco clubes na disputa e iniciará no dia 27 de agosto.
A principal novidade é a indicação de um clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018. O futebol feminino catarinense já conta com a participação da AE Kindermann na elite do futebol feminino nacional.
A Diretoria da FCF recebeu presidentes e representantes dos cinco clubes interessados em participar da competição: AE Kindermann, Associação Chapecoense de Futebol, Criciúma EC, Fluminense FC e Associação Napoli Caçadorense. O Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, conduziu a reunião e propôs a forma de disputa similar ao Catarinense Série C 2017, que também conta com cinco clubes. A proposição foi aprovada pelo Conselho Técnico por unanimidade.

Forma de disputa
O Catarinense Feminino 2017 será disputado em até três fases: turno, returno e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Após o encerramento da 1ª Fase – Turno, a equipe que somar o maior número de pontos estará classificada para a 3ª Fase – Finais.
Assim como no turno, a equipe que somar o maior número de pontos na 2ª Fase – Returno estará classificada para a 3ª Fase – Finais. Caso a mesma equipe conquiste a 1ª Fase e a 2ª Fase não haverá a 3ªFase – Finais e a equipe será declarada campeã do Catarinense Feminino 2017.
Caso seja a AE Kindermann, que participa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a equipe com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e do returno será designada para participar do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018.
Se duas equipes distintas conquistarem as duas primeiras fases, turno e returno, disputarão a 3ªFase – Finais. A 3ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Na 3ª Fase – Finais, a equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno será mandante da segunda partida.
Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã. Persistindo o empate no saldo de gols, também a equipe mandante ficará com o título.
Representante do futebol catarinense no Campeonato Brasileiro A-1, o Presidente da AE Kindermann, Salésio Kindermann, falou sobre a expectativa para disputa do Catarinense Feminino 2017. “Nossa expectativa é muito boa, a competição terá times de camisa e tradição. Também teremos um novo time de Caçador, bem organizado, estamos começando bem, a reunião teve a presença de todos os clubes e isso demonstra crescimento e incentivo ao futebol feminino catarinense”, comentou Kindermann.
Inscrições
As inscrições das atletas para o Catarinense Feminino também serão através do sistema web da Confederação Brasileira de Futebol e deverção ainda ser efetivadas na Ficha de Inscrição da FCF. Os clubes terão até o dia 22 de agosto para inscreverem, no mínimo 14 atletas para a rodada de abertura. O prazo final para inscrições será no dia 29 de setembro. Cada clube poderá inscrever no máximo 30 atletas.
Após a definição da forma de disputa, o programador Rafael Lanza, desenvolvedor do sistema Simple Clubes, utilizado pela FCF, instruiu os representantes dos clubes quanto ao uso da Ficha de Inscrição.
Além do Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, também participaram da reunião representando a FCF em momentos distintos, o Superintendente Lédio D´Altoé, o Procurador Jurídico Rodrigo Capella, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, o Diretor de Relações Institucionais Carlos Crispim e o Assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 14/07/2017
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO