Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
01/05/2024
 
..................................................
29/04/2024
 
..................................................
02/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - JASC - Fogo simbólico ...
 
Sexta, 13 Outubro 2017 19:17
Em Brusque, fogo simbólico dos 57º Jasc será aceso
Escrito por Renan Koerich
Fogo simbólico será aceso na próxima quinta (19), em Brusque
Arquivo Fesporte
Os Jogos Abertos de Santa Catarina estão chegando. A expectativa aumenta a cada dia que passa e, na próxima quinta-feira (19), no berço da principal competição esportiva catarinense, a 57ª edição começará de forma oficial. Em todo o seu simbolismo, a chama dos Jasc será acesa no local de seu nascimento. Em Brusque, município-sede da primeira edição, em 1960, receberá a chama que será acesa na Sociedade Esportiva Bandeirante, às 20h. A 57ª edição dos Jasc será realizada entre 3 e 11 de novembro, em Lages.
A cerimônia de acendimento do fogo simbólico resgata a essência do esporte de Santa Catarina ao dar o pontapé inicial em mais uma nova edição dos Jogos Abertos. Afinal, em Brusque estarão reunidos os amantes do esporte. Nove nomes que muito fizeram para Santa Catarina serão homenageados, são eles:
Arthur Schlosser (in memoriam), Rubens José Facchini (in memoriam), Orlando Francisco Muller, Ruth Mosimann Hoffmann, Vinícius José Bado, Bruno Appel, Osni Cesar Muller e Rudi Nodari.
Para o evento, também são esperadas autoridades que executam o esporte catarinense. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Erivaldo Caetano Nunes, o vice-prefeito da cidade-sede e Juliano Polese. Entre os presentes, também estarão os patrocinadores da 57ª edição dos Jasc. Em nome da Havan, Luciano Hang, e da Unifique, Jair Francisco.
Às 16h, no Colégio XVIII, Luciano Hang realizará parte da entrega das bolas que doou para os municípios de Santa Catarina. Ao todo, são 5 mil bolas de diferentes modalidades que serão entregues para as escolas catarinenses, pela Havan.
Em Brusque, a primeira edição
A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada em 1960, porém, desde 1957, Arthur Schlosser buscava a realização do evento. Em 1958, 1959 e até o início dos primeiros JASC, as reuniões comandadas por ele - eleito presidente da CCO - Comissão Central Organizadora - foram sendo realizadas regularmente, em seu escritório, e também na Sociedade Esportiva Bandeirante. Desde então, antes da abertura dos Jogos Abertos, o fogo simbólico é aceso na cidade, que foi a sede da primeira edição.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados entre 3 e 11 de dezembro, em Lages. A expectativa da presença de atletas é de 4 mil, além de dirigentes e integrantes das equipes. Serão mais de 100 municípios envolvidos na competição, promovida pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, juntamente com a Prefeitura de Lages.
Cerimônia do fogo simbólico dos Jasc
Quando: quinta-feira (19 de outubro)
Local: Sociedade Esportiva Bandeirante
Horário: 20h
...................
59º JASC - 2019
Uma comitiva representada pelos prefeitos de Indaial, André Moser, e de Timbó, Jorge Augusto Kruger, e a vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, esteve reunida na sede da Fesporte com o presidente, Erivaldo Caetano, o Vadinho, na tarde de segunda-feira, 2. A audiência teve como principal objetivo a oficialização da candidatura dos três municípios como sede conjunta da 59ª edição do Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc), em 2019.

Esta não seria a primeira vez que os Jasc foram sediados pelos três municípios. Em 2004, também já havia acontecido a sede tríplice, tendo Blumenau como campeão. Em 2008, foi dada uma outra composição: Timbó, Pomerode e Rio dos Cedros. Esta edição, porém, ficou marcada pela enchente que atingiu a região e forçou o encerramento das competições antes da data prevista.

A região do Meio-Oeste catarinense também teve, por duas vezes, sede conjunta com os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, em 2006 e 2015.

Para a edição de 2019, há um motivador a mais, em especial para Timbó. É que o município contará com uma programação voltada à comemoração dos 150 anos de emancipação política.

A Fesporte fará um estudo técnico e encaminhará projeto ao Conselho Estadual de Esporte (CED), órgão a que cabe as sedes dos eventos esportivos do Governo do Estado.
patek philippe replica watches
Texto: Heron Queiroz
(48) 99635-9617 - 3665-6126
Assessoria de Comunicação - Fesporte


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 16/10/2017
Fonte: LPD/Fesporte
ANUNCIO