Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - 33 anos ...
 
Trinta e três anos de Liga Pomerodense de Desportos - LPD.
20 Dezembro 2017.
Equipe TN.

Em dezembro de 1984, nas dependências da Câmara de Vereadores de Pomerode, dirigentes esportivos da cidade reuniram-se com o intuito de ciar uma entidade desportiva, a fim de planejar e coordenar as atividades no âmbito municipal, bem como elaborar um calendário esportivo, levando os interessados à prática das diversas modalidades do esporte.
Assim, criou-se a Liga Pomerodense de Desportos, mais conhecida como LPD.
Sua primeira diretoria era formada por Euclides Gelezauskas (Presidente), Arno Müller (Vice), Ingomar Kienen (Secretário Geral) e Rolf Goede (Tesoureiro).
O Conselho Fiscal Efetivo era composto por Elmo Krueger, Arlindo Müller, Rui Hornburg e seus suplentes, Walter Utpadel, Rubens Glasenapp e Herbert Butzke.
A Junta Disciplinar Desportiva foi constituída por Dr. João Carlos Von Hohendorff, Dr. Ivan Santiago, Dr. Mariogold Lickfeld, Dr. Wilson Correia, Dr. Lorival Beckhauser, Dr. Heinz Guenther, Dra. Vera Goerl, Dra. Darli Bahr Bernardino e Dra. Teodânia Hass Krahn, sendo Waldemar Wiesner o secretário da reunião de fundação da LPD.

Em sua história, além de Euclides, foram presidentes também: Waldemar Wiesner, entre 1991 e 1992; Rolf Weh, nos anos de 1992 a 1997/ Arno Müller, entre 1997 e 1998.
E, com a história mais duradoura, Waldemar Buse, o Cascudo, que tomou frente à liga de 1998 a 2016, quando passou o cargo para Ademar Ramthun.

E, no dia 06 de dezembro, neste ano, a Liga comemorou 33 anos de história.
Ademar Ramthun e sua diretoria vêm fazendo uma ótima gestão, com destaque para o retorno da Copa Pomerode, que teve o Floresta como campeão das duas edições realizadas na atual gestão, 2016 e 17.

Toda a equipe do Testo Notícias parabeniza a LPD por mais um ano de história.
Que muitos outros venham pela frente, cheios de conquistas e sucesso.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 16/01/2018
Fonte: LPD-TN
ANUNCIO