Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
01/05/2024
 
..................................................
29/04/2024
 
..................................................
02/05/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Futsal Pomerode é bi no torneio de verão ...
 
JP
Praticando um futsal quase perfeito, a Associação Pomerode Futsal (APF), na noite de sábado, dia 27 de janeiro, sagrou-se bicampeã do Torneio de Verão de Indaial. Em jogo realizado no Ginásio Sérgio Luiz Petters e com “casa cheia”, o time da APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans não tomou conhecimento do Cachorrões / CSP Imobiliária / Fiobrás, aplicando uma goleada de 7 a 1, o que lhe garantiu o segundo título da competição.
Na primeira etapa, Garrincha marcou duas vezes, abrindo uma boa vantagem para a APF. Mas as esperanças se renovaram para o Cachorrões, que conseguiu diminuir, com Vini, a poucos segundos do fim.
Na volta do intervalo, o time indaialense voltou “com tudo”, mas a APF conseguiu segurar a pressão. Tanto que conseguiu construir o marcador com tranquilidade, por meio de Pakito (duas vezes), Gérson, Rafael Poffo e Andy, finalizando o placar em 7 a 1. Uma belíssima festa tomou conta da quadra, com os jogadores comemorando com a sua torcida a segunda conquista da competição.
Durante o cerimonial de premiação, foi anunciada a Seleção do Torneio: goleiro Veloso (Ascurra), fixo Carlão (Ascurra), ala esquerda Jamur (Cachorrões), ala direita Duio (Cachorrões), pivô Charuto (APF) e, treinador Paraíba (APF).
A artilharia teve um disputa bastante acirrada, sendo dividida entre Garrincha (APF) e Rato (Ascurra), ambos com nove gols marcados. Já a defesa menos vazada também foi da APF, representada pelo goleiro Marcinho, com 17 gols sofridos.
..............
BY PILO
TIMBÓ - Sem contestação nos números da campanha: foram sete jogos - seis vitórias e um empate, melhor defesa (17gols sofridos) e ataque (37 assinalados), e muita competência em quadra na decisão diante do Cachorrões/Fiobrás/C.S.P.Imobiliária, no sábado, dia 27, fizeram da APF/Knoten Jeans/Zoo Pomerode a legítima, merecedora e invicta campeã da 33ª edição do Torneio de Verão de Futsal de Indaial - Taça Uniasselvi.

A perfeita organização dos promotores e a bela festa promovida pelas duas torcidas encantaram os amantes do futsal presentes no lotado Ginásio Sérgio Petters, no centro indaialense. O certame iniciado em 11 de janeiro com a participação de 10 equipes e que homenageou o desportista Rubinho Kretzer ficará na história como um dos mais tecnicamente nivelados da história com registro de partidas memoráveis. O resultado da decisão - 7 a 1, acabou sendo atípico pela qualidade dos dois elencos (mas são situações que acontecem também no esporte da bola pesada).

O Cachorrões, do técnico Fio, que vinha de uma semifinal muito desgastante (com prorrogação) diante de Ascurra na quinta-feira, dia 25, em partida também memorável (9 x 6), acabou sendo abatido ao natural pela equipe pomerodense do técnico Paraíba que não ofereceu a mínima chance aos indaialenses no confronto apitado por João Antonio e Oscar Calheiros. A APF, na outra semifinal, disputada na quarta-feira, dia 24, passou pelo Cruzeiro por 5 x 3. Com o resultado da final o Cruzeiro acabou em terceiro lugar e Ascurra, quarto.

O jogo

"Uma decisão de um time só", foi a opinião mais ouvida e comentada entre a maioria dos torcedores e também pela imprensa presente em grande número no evento. A APF fez um jogo praticamente perfeito: abriu 2 x 0, com gols de Garrincha aos nove e onze minutos e teve várias oportunidades de aumentar o placar ainda na primeira etapa. Porém, o gol de Vini, aos 19:40 trazia a impressão que a equipe da casa viria com outra proposta, mais motivada e com qualidade pra etapa complementar. Não foi o que aconteceu. O crescimento da APF na competição foi confirmado com uma exibição tática e técnica de muita competência e eficiência, e que soube aproveitar o desespero do adversário que não conseguia acertar a marcação. E os gols foram surgindo ao natural, principalmente quando o Cachorrões utilizava o "goleiro linha". Aos 6min30seg Andi marcou com categoria no erro do excelente goleiro Ivan. Aos 8min30seg e 9min40seg Paquito fez o quarto (falta) e quinto gol. Na sequência, Willian, do Cachorrões, foi expulso e a APF aproveitou a situação de um jogador a mais e marcou novamente: Paranhos fez 6 a 1 aos 13min15seg e depois aos 15min Rafa Poffo marcou ainda o sétimo para tristeza e desespero da atuante e numerosa galera do Cachorrões, fechando o placar da final em 7 x1 para o delírio da galera pomerodense, igualmente presente em grande número.

Equipes

O elenco campeão do técnico Paraíba contou com os jogadores Marcinho, Maikinho Andy, Charuto, Alemão, Paquito, Rafael Poffo, Vaé, Boca, Gerson Paranhos, Leandro, Adrian, Gomes, Juca e Garrincha. Já a equipe dos Cachorrões sob o comando técnico de Fio teve Ivan, Graxa, Peru, Jeff Cabeça, Deco, Felipe, Duiu, Vini, William, Clebinho, Padilha, Jamur, Dimas e Rodrigo.

Seleção

A seleção do torneio eleita pela imprensa teve Veloso (Ascurra), Carlão (Ascurra), Charuto (APF), Duiu e Jamur (Cachorrões). Técnico: Paraíba (APF).

GOLEADORES - Rato (Ascurra) e Garrincha (APF), com nove gols cada.

GOLEIRO menos vazado: Marcinho (APF) com 17 gols sofridos.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 31/01/2018
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO