Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Atualização da arbitragem ...
 
FCF encerra Ciclo de Palestras de Atualização das Regras de Futebol em Blumenau nos dias 27 e 28 de julho.
24 DE JULHO DE 2018 - www.fcf.com.br
Concluindo o Ciclo de Palestras de Atualização das Regras de Futebol idealizado pela Comissão de Arbitragem(CA-FCF), a Federação Catarinense de Futebol realizará as atividades do Polo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Região Norte, nos dias 27 e 28 de julho, em Blumenau. A cerimônia de abertura será na 6ª feira (27), às 19h30 e o encerramento no sábado (28), às 21 horas.
As atividades teóricas do Polo Vale do Itajaí / Região Norte serão no auditório da AMMCI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, localizada na Rua Alberto Stein, 466 – Bairro Velha. Já os trabalhos práticos e físicos serão realizados na Sociedade Desportiva Vasto Verde, Rua Osvaldo Cruz, 140 – Bairro Velha.
O Polo Vale do Itajaí / Região Norte foi o quarto do Ciclo programado pela Comissão de Arbitragem. O ciclo passou ainda pelas regiões da Grande Florianópolis, Sul e Oeste, encerrando com o Polo Vale do Itajaí / Região Norte.
O Ciclo de Palestras de Atualização das Regras de Futebol.
O objetivo principal do Ciclo de Palestras é repassar e atualizar de forma sistemática o conteúdo das Diretrizes Técnicas e do Livro de Regras do Futebol 2018/2019, bem como as orientações gerais da CA-FCF, para todos os membros do quadro de arbitragem catarinense, visando uniformização dos critérios das equipes de arbitragem nas competições estaduais e regionais, e consequentemente o aperfeiçoamento e a qualificação do quadro. O foco das atividades é para a Regra 11 – Impedimento e para a Regra 12 – Faltas e Incorreções.
A metodologia e a carga horária do treinamento estão baseadas nas orientações da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e da FédérationInternationale de Football Association – FIFA. As atividades práticas terão direcionamento à modernização da arbitragem, atualizada, independente, que busca conhecer o desenvolvimento tático do jogo e a evolução técnica da arbitragem. As atividades teóricas consistem principalmente na realização de dinâmicas com análises de vídeo testes de lances e marcações em situações consideradas de alta dificuldade, caracterizadas como “ajustadíssimas” no meio da arbitragem.
A aplicação para árbitros envolve deslocamento, posicionamento, ângulo de visão, conceitos técnicos para interpretação das situações de mãos, faltas, entradas, faltas táticas, controle da área penal, leitura tática de jogo e antecipação e trabalho em equipe nas situações de Regra 11 e 12.
Já a aplicação das instruções para assistentes têm direcionamento para posicionamento, deslocamento (corridas frontais, laterais), ângulo de visão, alinhamento com o penúltimo defensor ou a bola, nas situações de Regra 11 (Interferir no jogo, no adversário e ganhar vantagem) e Regra 12 (faltas dentro e fora da área, trabalho em equipe, contato visual); passagem rápida (saída do zagueiro e entrada do atacante).

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 25/07/2018
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO