Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Futebol Catarinense Profissional ...
 
Futebol catarinense dá novo passo para a sua retomada.
12 DE MAIO DE 2020 - www.fcf.com.br
Best Replica Watches

Em audiência agendada pelo Deputado Estadual Rodrigo Minotto, os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e da SC Clubes, Francisco Battistotti e o CEO da SC Clubes, Cláudio Gomes, foram recebidos na manhã de hoje (12) pelo Governador Carlos Moisés da Silva. A retomada dos treinamentos e do próprio Campeonato Catarinense da Série A foram os assuntos na pauta do encontro realizado na Casa da Agronômica, em Florianópolis.
O primeiro passo para o retorno do nosso futebol foi dado quando as duas entidades encaminharam ao Governador um bem elaborado protocolo médico contendo rígidos critérios técnicos para o retorno gradativo das atividades no futebol estadual. Após a análise das autoridades estaduais dos mecanismos de segurança impostos no documento, chegou o momento do encontro presencial junto ao Governador, justificando as ações implementadas e a necessidade do retorno das atividades no importante segmento da sociedade catarinense.
No encontro desta manhã, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do governo e os médicos que elaboraram o protocolo, sob a liderança do médico Luis Fernando Funchal, para a volta da principal competição do futebol catarinense. Considerando que os treinamentos no Estado foram liberados por Decreto, a situação será analisada diariamente, de forma minuciosa. Caso os números relacionados à pandemia não venham a subir, decisões visando a retomada do campeonato poderão ser tomadas.
E, dentro desse cenário, é possível que tenhamos a continuidade do Campeonato Catarinense da Série A até o dia 5 de junho. Ao sair do encontro com o Governador, o presidente Rubens Angelotti mostrou otimismo com as ações futuras, destacando que a entidade vai continuar trabalhando com cautela para que o retorno aconteça nas melhores condições possíveis, sempre respeitando as recomendações de saúde e segurança aplicadas pelos órgãos governamentais.
...................
Federação Catarinense de Futebol e clubes tentam retorno do Estadual para junho
by Lucas Pavin - maio 12, 2020

Após o Governo de Santa Catarina liberar a volta dos treinos, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes (SCClubes) se reuniram na manhã desta terça-feira (12) com o governador Carlos Moisés.
O encontro serviu para as principais entidades do futebol catarinense pedirem novamente o retorno do Campeonato Catarinense, paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
Após ter o primeiro pedido rejeitado para 16 de maio, FCF e SCClubes agora tentam a retomada do Estadual para o início de junho.
“Pedimos que o retorno seja de 1 a 5 de junho pois precisamos de seis rodadas. São três semanas, em 21 dias terminamos o Catarinense. E ficaríamos livre, pois Santa Catarina tem oito clubes com calendário nacional. Ficaríamos preparados para quando começar o campeonato nacional”, disse Francisco Battistotti, presidente da SCClubes.
Reunião entre autoridades aconteceu na Casa D´Agronômica.
Ainda na reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho com representantes médicos dos clubes e do Centro de Operações de Emergência na Saúde (COES) para avaliar as condições para um possível retorno dos jogos, desde que não haja presença do público.
“A gente está avaliando quais são os impactos, em termos de aglomeração de pessoas, se um campeonato fosse eventualmente liberado para acontecer, de portas fechadas, sem plateia. Criamos um novo grupo de trabalho para integrar-se ao COES, juntamente com infectologistas enviados pela própria Federação Catarinense de Futebol (FCF). Um eventual retorno dos campeonatos precisa ocorrer de forma segura”, declarou o governador Carlos Moisés.
A Série A do Catarinense foi paralisada na última rodada da primeira fase. Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense estão nas quartas de final, enquanto Concórdia e Tubarão lutarão contra o rebaixamento.
....................
Governo de SC flexibiliza decreto e equipes profissionais podem voltar a treinar
by Lucas Pavin - maio 11, 2020

Os eventos esportivos em Santa Catarina seguem suspensos, pelo menos, até o dia 31 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus.
Mas o Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Saúde, resolveu liberar as “atividades de treinamento de desporto profissional”, em decreto publicado na noite de segunda-feira (11).
Com isso, os atletas profissionais podem utilizar as dependências de seus clubes para treinos, o que viabiliza o retorno gradual das atividades.
As equipes, porém, terão de respeitar uma lista de 24 regras feitas pelas autoridades para evitar a propagação do vírus.
A volta aos treinos foi pedido principalmente pelos clubes da Série A do Campeonato Catarinense, que sofreram a interrupção do Estadual em suas fases decisivas.
O governador Carlos Moisés, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e o presidente da Associação de Clubes SC, Francisco Battistotti, vão se reunir na manhã desta terça-feira (12) para definição dos últimos detalhes.
.............




Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 12/05/2020
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO